quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Lista de Compras – Utensílios indispensáveis para começar a cozinhar

Nada mais complicado que você tentar cortar uma carne e a faca não ter corte, ou tentar preparar um suco e seu liquidificador estar quebrado ou mesmo não conseguir bater as pedras de gelo. 
Normalmente nos preocupamos mais com os ingredientes e os utensílios e equipamentos quase sempre fica em segundo plano, e só parece importante quando você precisa daquele ralador e não tem, ou mesmo aquele afiador de facas que tanto precisa… 
Preparei esse post na intenção de auxiliar quem está pensando em montar sua cozinha e até mesmo quem ta querendo começar a trabalhar fazendo uns quitutes e umas comidinhas pra vender ai para a vizinhança! 
Alguns produtos eu realmente tenho, e outros estão na lista que pretendo comprar, abaixo da imagem tem uma breve explicação do que é cada um e se quiser já começar a se equipar, também coloco um link que te direciona para onde você pode compra-los! 
Espero que gostem!

1- Faca
É um dos utensílios mais importante na cozinha, é difícil uma receita que não a use, se não conseguir ter uma de cada tamanho, tenha uma que seja boa. Esse modelo é exatamente o que eu uso todos os dias, é da Tramontina. Ela é uma faca de fácil higienização e não enferruja! Para compra-la, clique aqui.
2 – Tábua de Bambu
As tábuas de bambu são perfeitas, que além de ser super higiênica é natural, não deixa cheiro e não tira o fio da lâmina das facas, como as tábuas de vidro. As tábuas daquele plástico branco, também são uma opção mais barata, porém, tem uma vida muito curta, ficam muito manchadas e guardam cheiro. Então melhor pagar um pouco mais caro nessa que vai durar bastante. Essa é da marca Lyor Design, eu utilizo as de plástico mas sempre da um trabalho higienizar, mas essa de bambu já está na lista nova. Se você quiser ter uma também, clique aqui.
3 – Fouet
Esse é quase um dos utensílios de mais mistério para algumas pessoas, vivem me perguntando por ai pra que que serve. Ele realmente estranho, mas é um utensílio que depois que se aprende a usar não vive sem, com ele é possível bater claras em neve, misturar massa de bolo e o que você quiser. Por ele ter essa estrutura “ramificada”, você consegue deixar tudo misturado com ele, mais homogêneo. Essé é de silicone e aço inox, da marca Brinoxclique aqui.
4 – Jogo de panelas
Um jogo de panelas é indispensável para fazer o essencial em sua cozinha. Esse jogo é da Tramontina, da linha Turim. O mais legal dela, é que ela também é antiaderente, e tem uma espessura legal, que ajuda bastante na hora de fazer um bom cozimento. Eu sou um grande fã da marca como quase todos os brasileiros né, e tenho vários produtos, que de verdade duram para sempre, quem quiser comprar, clique aqui para ir até a loja!
5 – Afiador de facas
Esse é um item que vai salvar literalmente você de se machucar. Facas sem corte necessitam de mais força para corte os alimentos, e com isso a pessoa se descuida e onde acontece os acidentes com as facas na cozinha. Facas afiadas ganham o respeito do dono aumentando o cuidado ao manusear a mesma. Esse aparelho é da linha Tramontina, eu utilizo outra marca, ma confio nessa. Para comprar clique aqui.
6 – Frigideira
Da mesma forma que não da pra viver sem uma faca, sem uma frigideira boa, na minha opinião é quase impossível. Fazer panquecas, omeletes, fritar o bom e velho ovo ou até mesmo da uma esquentadinha num pão adormecido, ela é indispensável. E pra que ela precisa ser feia gente, essa da BR Home, é linda e toda revestida com material anti-aderente na parte interna, além disso ela é de cerâmica, que faz com que o calor seja distribuído de forma igual por toda a superfície. Quer uma, clique aqui!
7 – Peneira de Inox
Com o nascimento das lojas de 1,99 e expansão, nossas casas ficaram lotadas de utensílios  lindos, com eles claro que as peneirinhas de plastico foram inventadas, olha eu tenho, e quem não tem? Elas ficam feias, quebram a toa e quase que é descartável. Quem usa muito precisa ter pelo menos uma de aço inoxidável, com ela você vai peneirar a farinha para seu bolo ficar mais bonito, peneirar gemas para o quindim não ficar com cheiro de ovo e etc. Essa também é da linha Utilitá da Tramontina. Confira no link, clique aqui, eu já comprei a minha.
8 – Pincel
Seja para untar uma forma para seu bolo sair perfeito dela ou pincelar um pouco de gemas na superficie do pão para ele ficar mais bonito, a melhor forma para fazer isso, é usando um pincel, tem gente que gosta daqueles com certas naturais, eu particularmente prefiro as opções de silicone, que não deixa cerdas pelos doces. Esse da marca Brinox, aguenta altas temperaturas e seu cabo é de polipropileno. Clique aqui!
9 – Formas
Uma hora ou outra, você vai precisar de uma, e se você tiver de vários tamanhos melhor ainda, você vai conseguir explorar bem seus dotes culinários e experimentar muitas de nossas receitas que vão ao forno. Eu tenho várias e sempre que me deparo com uma promoção aumento a coleção. Esse jogo da Tramontina, é ideal para quem não tem nenhuma, ele tem 5 tamanhos básicos que vão permitir você fazer quase tudo. O preço delas esta muito bom devido a promoção. É um produto bastante durável e de qualidade, clique aqui e vai lá pra loja e confira outras especificações.
10 – Forma de Fundo Falso
Quem, nunca, fez uma torta e pensou, poxa, e agora como ela vai sair dai? É acho que todo mundo que já tentou fazer em uma forma comum. A forma de fundo falso é curinga e eu chamo de remédio cardiológico, pois elimina as chances de um mal súbito depois daquela torta linda despencar toda no malabarismo da forma normal. Essa é da marca Imeltron, e o que me chamou mais atenção nela é que o material que é produzida tem uma espessura diferenciada que ajuda pessoas “jeitosas” como eu mante-las sem nenhum amassado. Legal né, quem comprar duas, me manda uma tá, aproveita o link!
11 – Ralador
Mais um utensílio que não pode faltar em sua cozinha. Um ralador, também tem multi tarefas, você usa tanto nos doces e também nos pratos salgados, você tira raspas de limão para um mousse, rala o chocolate para cobrir um bolo, ou faz aquela salada de legumes. Esse modelo da Euro Home. Clique aqui e tenha mais um produto que sera bem útil na sua cozinha.
12 – Descascador de Legumes
Esse utensílio é daqueles que são criados para facilitar sua vida na hora de descascar aquelas batatas para o purê, e nem cogitamos em comprar. Esse é o modelo que eu tenho e uso, é da Tramontina e tem um preço legal, se quiser um também, clique aqui.
13 – Escorredor de massas
Esse é o sempre necessário após o cozimento de uma massa, até mesmo de legumes. Você precisa separar a água fervendo dos legumes, ou mesmo macarrão e evitar que passe do ponto, nesse momento você precisa de um bom escorredor para resfriar e interromper o cozimento. Prefiro os de alumínio, pois a vida útil e bem mais longa. Tenha também o seu, clique aqui.
14 – Multiprocessador de alimentos
Esse é um aparelho que eu tenho e acho muito bom, pois é um faz tudo ou quase tudo. Além de ter o processador de alimentos tem um bom liquidificador. Estou satisfeito com o meu, só acho bem frágil o espremedor de laranjas. Quem quiser conhecer mais e comprar,clique aqui
15 – Batedeira planetária
Apesar das minhas receitas quase todas serem feitas com o fouet ou mesmo com a colher, ter uma batedeira pelo menos para as tarefas básicas é algo bem legal que vai facilitar bastante. Escolhi esse modelo que é um dos meus sonhos de consumo e em breve estarei adquirindo uma.  Essa é da Arno e tem um preço bom e pesando custo e benéfico é uma ótima opção, clique aqui para conhece-la melhor!
Então é isso gente, ficou longo, mas acho que coloquei todos os itens que acredito ser indispensáveis, se você tem outros que você acha que não pode faltar na cozinha, diz aqui nos comentários. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário