O Blog

O nome do Blog? 

Foi escolhido na correria. Tive a ideia quando estava na redação do jornal onde trabalho como repórter fotográfico. Conversando com a  amiga Barbara Tonhela disse a ela : "vou criar um Blog de receitas ". Comecei a pesquisar nomes, só que todos que eu tentava já existiam. Então, me lembrei do caso inusitado de  um individuo que foi preso em flagrante após ter adormecido no local onde praticou o furto. Depois de praticar o delito,  o rapaz, que estava sobre efeito de drogas, voltou ao local do crime para comer, pois como ele disse "estava na larica". No entanto, ele não esperava que fosse cair  no sono ali mesmo e ser pego pelo dono do estabelecimento ao amanhecer. A partir dessa lembrança o nome do blog surgiu.


Significado de Lariquentos.

Lariquentos é um termo coloquial para fome. É uma palavra de uso antigo na língua portuguesa e encontra-se essa definição em diversos dicionários. A palavra larica é muito utilizada por jovens e adolescentes.

As receitas

A maioria das receitas é da minha própria família retirada daqueles cadernos antigos que nossas mães e avós guardam as receitas. Fui lendo e testando. Algumas deram certo, outras nem tanto. As que dão certo e são aprovadas em casa eu publico. Já as receitas que ficam muito boas de sabor, mas não no visual para foto, são colocadas como rascunho para tentar em uma próxima vez ser fotografada e publicada.
Procuro sempre receitas fáceis e não muito caras, assim todos podem fazer. Pesquiso também na internet, mas sempre vou olhando variações da mesma receita e vejo qual é a melhor para testar.

A finalidade do Blog
Em primeiro lugar, tirar meu estresse, pois na cozinha eu esqueço os problemas e me sinto bem produzindo os pratos e  registrando por meio da fotografia. Em segundo, porque incentivo muitos amigos e seguidores do Blog que sempre estão lendo as receitas,  a cozinhar também. Muitas pessoas fazem as receitas e aprovam, mas é uma pena que não deixam comentários no blog compartilhando que testou  e aprovou.
E por último e não menos importante é porque saborear um prato diferente, sem precisar procurar um restaurante ou comprar comidas industrializadas, é muito bom. A partir dessas experiências descubro que posso fazer igual ou muitas vezes melhor do que aquelas marcas famosas de alimentos congelados.